Introdução: São necessárias intervenções educativas para o manejo dos fatores de risco modificáveis em pacientes com doença arterial coronariana (DAC) e essas intervenções podem utilizar diversos tipos de tecnologias. Objetivo: Desenvolver e validar um jogo educativo de educação em saúde para pacientes com DAC. Método: Trata-se de um estudo de desenvolvimento de um jogo educativo. Inicialmente, foram descritas as regras do jogo e sequencialmente foram identificados os temas relacionados à prevenção cardiovascular, que serviram de base para o desenvolvimento das cartas do jogo. As cartas são compostas de frases verdadeiras ou falsas com a resposta e uma nota explicativa com menor tamanho de fonte. O jogo (tabuleiro, regras e as cartas) foi submetido a avaliação de quatorze especialistas, utilizando-se a técnica Delphi em relação à clareza, relevância teórica, pertinência prática, nitidez das imagens e relação da imagem com o texto por meio da pontuação da escala de Likert (1=totalmente inadequado, 2= parcialmente adequado e 3=totalmente adequado). Foi calculado o valor de CVR (Content Validity Ratio) para cada rodada, sendo considerado válido um CVR>0,57 na primeira rodada e > 0,66 na segunda rodada. Resultados: O jogo de tabuleiro foi construído contendo imagens de corações antropomorfizados aludindo a hábitos saudáveis de vida e 45 casas. Foram desenvolvidas 69 cartas contendo as temáticas de alimentação saudável, atividade física e uso de álcool e tabaco. Na primeira rodada de avaliação, o título do jogo, três cartas do domínio da alimentação saudável, uma carta da atividade física e uma carta sobre o uso de álcool e tabaco não atingiram o CVR mínimo necessário para serem considerados como validados (CVR=0,57). Esses itens do jogo foram reformulados através das sugestões disponibilizadas pelos avaliadores no próprio formulário e enviados novamente aos mesmos 14 avaliadores. Destes, apenas 12 especialistas responderam o formulário de avaliação. O CVR mínimo era de 0,66 e todos os quesitos enviados superaram este valor.O projeto foi aprovado no CEP sob o número 4559769. Conclusão: O jogo, suas regras e seu conteúdo apresentou adequadas evidências de validade após a segunda rodada. Tem-se a necessidade de que o jogo seja validado clinicamente pelos pacientes em estudos posteriores.