Introdução: As intervenções educativas para a promoção da adesão medicamentosa em pacientes com Doença Arterial Coronariana (DAC) envolvendo diversos tipos de tecnologias têm sido sugeridas como ferramentas para acesso aos cuidados em saúde. Esse trabalho possui objetivo de avaliar as evidências de validade de mensagens para telefones móveis direcionadas para adesão medicamentosa em pacientes com doença arterial coronariana. Método: Trata-se de um estudo psicométrico, dividido em três fases, sendo a primeira fase o desenvolvimento das mensagens para envio (texto e imagem) após uma revisão na literatura sobre as principais orientações sobre a adesão medicamentosa para os pacientes com DAC. A segunda fase constituiu da análise das evidências de conteúdo por um grupo de 23 profissionais de saúde atuantes na área de Cardiologia, queanalisaram em relação de clareza, relevância teórica, pertinência prática, nitidez das imagens e relação das imagens com o texto por meio de uma escala tipo likert de 1 a 4 pontos, utilizando a técnica Delphi para maior a concordância dos juízes em relação ao indicador avaliado. Após esta fase, as mensagens foram enviadas a cada dois dias para o telefone móvel de pacientes que haviam sido hospitalizados devido a manifestação da doença arterial coronariana e que faziam uso de medicamentos contínuos para fatores de risco por pelo menos 1 mês. Os pacientes avaliaram as mensagens quanto ao tamanho e tipo de fonte, figuras, nitidez das figuras, entendimento, utilidade, adequação e clareza utilizando escala tipolikert (1 a 4). Foi calculado o Coeficiente de Validade de Conteúdo (CVC), tanto para as respostas dos profissionais de saúde quanto dos pacientes e foi assumido um valor do CVC ≥ 0,80 como adequado. Este estudo foi aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa. Resultados: Foram desenvolvidas 29 mensagens de texto contendo imagens e textos sobre o incentivo a adesão medicamentosa. Foram necessárias três rodadas entre os juízes para atingir um CVC > 0,80 para todas as mensagens e em todos os indicadores. Para análise das evidências de validade de conteúdo entre os pacientes, foram incluídos 30 pacientes, na qual se obteve um CVC de 0,9 entre todas as mensagens nos indicadores avaliados. Conclusão: As mensagens de texto foram desenvolvidas e apresentaram adequadas evidências de validade de conteúdo na análise entre os profissionais de saúde e entre os pacientes, necessitando de outros estudos clínicos para análise do impacto do seu envio para telefones móveis na adesão medicamentosa.